3 dicas para facilitar o processo do sono do bebê

Colocar um bebê para dormir é uma batalha? Saiba que criar uma rotina para ajudar o processo de sono do bebê é um trabalho contínuo que demanda muita persistência e paciência. Existem algumas etapas que podem auxiliar você para que este momento seja tranquilo.

DICA 1: Horário para dormir

É importante definir um horário para colocar os filhos na cama e manter o tanto quanto possível. Isso ajudará a alimentar os ritmos naturais do sono e o ato de ir se deitar torna se natural.

DICA 2: Não transforme a hora de dormir em brincadeira

Quando chegar a hora de dormir, é preciso ser breve nas despedidas. Se voltar ao quarto toda vez que for chamado pelo filho, corre o risco de transformar a hora de dormir em brincadeira.

DICA 3: Tenha uma naninha

Na hora de dormir muitos bebês tem medo de se separar da mãe. Para lidar com essa insegurança oferecer ao bebê uma naninha é uma maneira eficaz de criar uma imagem de aconchego e proteção na mente da criança.

 

Mas qual naninha escolher?

Em primeiro lugar, a naninha deve ser um material seguro para o bebê. Entre muitas opções, a Oasis do Bebê recomenda a naninha Sleepytot, que além de muito segura, é lavável, macia e antialérgica.

Existe um grande diferencial nas naninhas Sleepytot que são patinhas de velcro, pois elas podem ser fixadas em chupetas, na grade dos berços ou no carrinho do bebê, evitando que se perca ou caia no chão.

Leave a Comment