A rotina do sono dos bebês

Assim que for possível estabelecer uma rotina do sono com o bebê, isto certamente gerará um impacto positivo na vida da família toda.

É importante ter uma sequência de etapas que você seguirá todos os dias do mesmo jeito que dure no máximo meia hora. Se você levar mais tempo que isso os bebês esquecem o que estão indo fazer.

Por isso é importante que uma vez que você começar, você deve ser breve e ter paciência. Idealmente este processo deve começar no banheiro ou no quarto. Evite fazer este processo na sala ou na área onde vocês costumam brincar pois a criança ficará confusa sobre esta rotina.

Um banho de 5 minutos na água quente, depois colocar um pijama e fralda adequados, ler uma história – se for apropriado para a idade da criança – um abraço de boa noite, e então ir direto pra cama. Algumas crianças se sentem relaxadas com uma massagem ou com uma mamadeira de leite. Uma outra etapa que tem se mostrado muito positiva é oferecer um objeto que eles se sintam confortáveis.

Quando o bebê vê esse objeto, você ativa um gatilho que eles já identificam que é a hora de dormir.

Neste caso, a naninha Sleepytot foi eleita para Millpond – Clínica Inglesa do Sono, como o objeto perfeito para a rotina do sono. Macia, antialérgica e com velcros nas patinhas, ela pode se prender no berço ou segurar chupetas e contribui para que a sua rotina do sono tenha sucesso!

Saiba mais sobre a naninha Sleepytot em www.sleepytot.com.br

Leave a Comment