Além de ser o brinquedo preferido dos bebês e estimular os 5 sentidos, a girafa Sophie também é a preferida das odontopediatras pois realmente ajuda na fase dos primeiros dentinhos. Confira alguns depoimentos:

“Uma queixa muito comum no atendimento dos bebês é o incômodo que os dentinhos causam quando estão erupcionando. E para aliviar esse desconforto indico a Girafa Sophie, que possui uma anatomia perfeita para alcançar todas as áreas da cavidade bucal. Seu diferencial está nas perninhas / patas, que são ideias para coçarem a região posterior da boca, quando os molares estão nascendo. Nenhum outro mordedor atinge essa região.
Por apresentar uma pintura alimentar, não há o menor risco para o bebê ingeri-la.
É um mordedor extremamente seguro em todos os aspectos.”
Dra Paula Baião • CRO 4623/ES •  @minhaprimeiradentista

“Na época do nascimento dos dentes o bebê inicia uma fase em que coloca tudo na boca instintivamente. Nessa fase é muito importante que se deixe o bebê levar objetos à boca para com isso aprender a adquirir habilidades mastigatórias e desenvolver uma correta mastigação. O uso de mordedores é um ótimo estímulo para isso e também ajuda a aliviar o desconforto que alguns bebês têm quando nascem os dentes de leite. Gosto muito da Girafa Sophie pois ela é fácil para o bebê segurar e sua anatomia arredondada não machuca as bochechas, os lábios, a língua e as gengivas que nesta fase estão bastante sensíveis”
Dra Luiza Lindenberg • CRO 66009/SP • @dra_luiza

“Sou odontopediatra há 37 anos e trabalho com a prevenção de problemas ortodônticos em crianças a partir do nascimento.
Um dos principais fatores que determinam um bom desenvolvimento das arcadas e da oclusão são a respiração nasal, a amamentação natural e a introdução de alimentos com diferentes texturas a partir do termino do aleitamento exclusivo.
Outro fator importante no processo de aprendizado e desenvolvimento da mastigação é permitir que o bebê receba uma estimulação sensorial através da manipulação de objetos usando as mãos, a boca e as gengivas (ou os dentes em erupção).
Esses estímulos (ver, pegar, morder, cheirar…) são fundamentais para o estabelecimento de uma mastigação vigorosa que vai orientar o bom posicionamento dos dentes a partir dos 6 meses de vida aproximadamente.
Nesse sentido, desde muito cedo, a girafinha Sophie oferece uma variedade de estímulos sensoriais que, de forma lúdica e eficiente, auxiliam no desenvolvimento das arcadas e dos músculos mastigatórios ao mesmo tempo em que alegram e distraem o bebê.”
Dra Isaura Buelau • CRO 19675/SP 

“Motivo de queixas e dúvidas dos pais, o início da erupção dos primeiros dentes requer algumas medidas que podem amenizar o desconforto desse período. Além de oferecerem alimentos mais frios e duros, os mordedores têm papel ativo no alívio das dores e massagem nas gengivas, treinando e fortalecendo a musculatura para a mastigação. Para isso os mordedores devem ter textura apropriada, qualidade de material e anatomia que estimulem a percepção ativa do bebê, como faz o Sophie la girafe”.
Dra Gislene Murad • CRO 48666/SP

“Apaixonada pela Sophie la girafe®! Flexível e dotada de numerosas partes para morder (orelhas, chifres, patas), é ideal para aliviar as gengivas quando os dentes começam a nascer. Fabricada em borracha 100% natural e tinta alimentar, é segura para o bebê. Eu recomendo!”
Dra Vanessa Zubi • CRO 117616/SP • @odontozubi

Leave a Comment