Volta às aulas: como lidar com a separação?

Nesta época do ano muitos bebês serão introduzidos no universo escolar. Ir para a creche exige dos pais um esforço na organização da rotina como cumprimento de horários, uniforme, planejar melhor a alimentação, entre outras tarefas.

Conviver com outras crianças, ter atividades pedagógicas, explorar outros ambientes, tudo isto é ótimo para que a criança desenvolva a sociabilidade e outras habilidades, porém para o bebê, as primeiras semanas na escolinha significa uma delicada separação. Pais, mães, filhos, avós… todos sofrem neste momento. Transmitir ao bebê segurança e conforto nesta fase é essencial.

Você já deve ter percebido o quanto os sentimentos dos pais refletem no bebê. Por isto, você deve se mostrar confiante, para que seu filho se sinta igualmente seguro.

Em um novo ambiente, ter um objeto que ele associe com a imagem do lar é fundamental. Este objeto de apego pode ser um brinquedo, uma naninha ou uma mantinha.

Nós recomendamos fortemente a naninha Sleepytot. Ela tem 3 variações – Coelhos na cor creme e cinza, e a Ovelhinha – e é macia, lavável e antialérgica. Suas patinhas possuem velcro que podem segurar chupetas ou mordedores.

A naninha Sleepytot é perfeita como objeto transacional para estes momentos. Conheça mais aqui.

Leave a Comment